terça-feira, 1 de outubro de 2013

A vida 2.0

Estou esgotado de estar conectado a todo tempo
De ser perseguido pela exigência de saber de tudo
De estar em todos os lugares ao mesmo tempo
De ser parte de qualquer evento que acontece no mundo

Tenho que ser multitarefas, proativo
Preciso atualizar constantemente o meu Windows
Ser analógico, 1.0, é a morte!
Obsolescência é um crime capital
Produzir informação é mais importante do que pensar
Ter seguidores é mais importante do que ter amigos
Curtir é o melhor remédio
Nesse universo, você vale os bits que recebe
O caráter opera agora como um google

Meus olhos são uma tela full hd
Meu horizonte tem 1080 pixels e 64 bits
Não tenho mais cérebro, tenho um IP
Minha mente virou ondas eletromagnéticas
É parte da consciência coletiva em wi-fi
Não sou corpo e espírito
Sou dados binários, sou internet
Por favor, só me toque em bluetooth
Quer ser meu iphone?
Venha, eu te adiciono
Você vai me curtir e compartilhar
Eu animo como gifs em tumblr
Minha vida é um youtube, com propaganda
Estou globalmente geoposicionado
Tenho 10 gigabytes de velocidade
Crescem hiperlinks pelas minhas orelhas
Meu cabelo está cheio de redes sociais
No meu rosto tem photoshop
Meu mundo é um perfil
E nele eu sou o administrador
Eu posto, eu comento, eu twitto
Eu curto, eu compartilho, eu publico
E ai de mim se resolvo puxar a tomada
Ai de mim se cancelo o plano banda-larga
Mandam me buscar a toques de celulares
E terei de prestar contas no tribunal do facebook

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom jão! muito bom jão? aceitar isso como verdade faz com que eu me sinta uma idiota, se bem que isso tem sido a real há um bom tempo, pena. gostei, mas desgostei do que senti quando li. vc tem toda razão, jão! meu deus que vida doida a gente tem levado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.